CAMPANHA SALARIAL 2023/2025

COMUNICADO IMPORTANTE

Após 7 rodadas de negociações patrões mais uma vez ignoram nossa proposta com a cara de pau  de oferecer 3,5% de reajuste e nada mais. O que  vocês pensam sobre isso? Vejam nossa pauta de reivindicações que está  com eles desde março de 2023.

Proposta do Sindicato dos Radialistas de Minas Gerais

  • A data base é 1º de abril.
  • Piso unificado de 12% ( doze por cento).
  • Reajuste pelo índice do INPC de 4,36% (quatro vírgula trinta e seis por cento)  do período de 01 de abril de 2022 a 31 de março de 2023.
  • Abono salarial no valor de R$2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais).
  • Reajuste, a titulo de recomposição das perdas salariais dos anos de 2021 E 2022, o percentual de 6,67% (seis virgula sessenta e sete por cento).
  • Assistência médica junto a UNIMED, com extensão aos seus dependentes.
  • Auxilio alimentação e/ou refeição no valor para cada dia trabalhado.

Olhem o que nos oferecem.

Proposta do Sindicato Patronal

  • A partir do  dia do mês seguinte a data de assinatura desta convenção. 
  •  Reajuste Salarial a partir do dia do mês seguinte a data de assinatura desta convenção. Excepcionalmente, os salários vigentes em 1º de setembro de 2022 serão reajustados a  partir do dia do mês seguinte a data de assinatura desta convenção pelo percentual de 3,5% (três e meio  por cento) aplicado sobre os salários de  de setembro de 2022.
  • Piso Salarial de 4,36% (quatro vírgula trinta e seis por cento)

Esse é o  momento, não dá mais para suportar tanto descaso e desrespeito.  Continuam nos menosprezando, desvalorizando nosso trabalho. Queremos  dignidade, não vamos aceitar mais essa afronta, não tem como aceitar 50  reais de aumento. Enquanto você sai de casa todos os dias para trabalhar  e cuidar da família ignoram nosso suor e dão risadas da nossa cara  enquanto mantemos as regalias e mordomias deles. Pagam salários astronômicos para apresentadores, mas para você que coloca a TV e a rádio no ar te dão o desprezo e migalhas.  Até quando eles irão nos afrontar e desrespeitar desse jeito? Querem  nos matar de fome? Não acreditam que o trabalhador tem força para lutar  pelos seus direitos; por isso, fazem o que querem de nós. Mas a hora é  essa, juntem-se ao Sindicato e vamos convocar todo o estado de Minas  Gerais, vamos nos unir e mostrar o contrário. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. Chegou o momento de mostrar a força do trabalhador. Vamos parar e ir para as portas das empresas e reivindicar tudo que nos foi tirado.

FIQUEM ATENTOS AS NOSSAS ASSEMBLEIAS PERMANENTES, IREMOS FAZER A CONVOCAÇÃO NO MOMENTO CERTO. A HORA “D” ESTÁ CHEGANDO!