CAMPANHA SALARIAL 2016

CAMPANHA SALARIAL 2016

“LAVRADO IMPASSE” DIA 13/06 NA SRTE/MG

 “O CAMINHO É O DISSÍDIO COLETIVO”

BOLETIM DA CAMPANHA SALARIAL N16

 

            AO LONGO DE NOSSA HISTÓRIA SINDICAL SEMPRE BUSCAMOS PROMOVER O ENTENDIMENTO ATRAVÉS DAS EXAUSTIVAS NEGOCIAÇÕES QUE ANTECEDEM A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO ATRAVÉS DAS QUAIS, HABITUALMENTE, TEMOS CHEGADO A BOM TERMO.

            NESTE ANO, PORÉM, AO EFETUARMOS FREQUENTEMENTE CONSULTAS A CATEGORIA, A MESMA ENTENDEU QUE A PROPOSTA APRESENTADA PELO SINDICATO PATRONAL NÃO ATENDE AOS ANSEIOS DA CATEGORIA PREFERINDO, ENTÃO, SUSCITAR O DISSÍDIO COLETIVO PARA SUBMETER ÀS QUESTÕES DEBATIDAS ATÉ AGORA À ANÁLISE E DECISÃO DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DE MG.

            É IMPORTANTE SALIENTAR QUE CASO ALGUMA EMPRESA QUEIRA ANTECIPAR O REAJUSTE DOS SALÁRIOS DE SEUS EMPREGADOS, SALIENTAMOS QUE NÃO EXISTE POR PARTE DO SINDICATO LABORAL QUALQUER ÓBICE, PARA TANTO E ENTENDEMOS QUE É DEVER DA EMPRESA ZELAR PELA SATISFAÇÃO DE SEUS TRABALHADORES.

            VALE DESTACAR QUE O SINTERP/BA: SINDICATO DOS TRABALHADORES EM RÁDIO, TV E PUBLICIDADE DO ESTADO DA BAHIA CONSEGUIRAM APROVAR UMA PROPOSTA MEDIADA PELA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO DAQUELA REGIÃO UM REAJUSTE PARA OS SALÁRIOS QUE VARIAM DE 9,91% ATÉ 11,5%, ENTRETANTO, O SERT/MG NÃO CONCORDA COM A MEDIAÇÃO DA SRTE/MG. PORQUE SERÁ?

            O SINTERT/MG QUE É A ENTIDADE QUE REPRESENTA TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS CHEGOU À SEGUINTE CONCLUSÃO: “AS REGIÕES ONDE NÃO TÊM A PARTICIPAÇÃO DOS PREPOSTOS DA TV GLOBO OS ACORDOS ESTÃO SENDO FECHADOS, INCLUSIVE COM A REPOSIÇÃO DE NO MÍNIMO O INPC”. JÁ NAS REGIÕES DE MINAS, SÃO PAULO E DF, COINCIDENTEMENTE O ÍNDICE DE REAJUSTE É DE 5%, PORTANTO, É IGUAL PARA TODAS ÀS REGIÕES, INDEPENDENTEMENTE DO CUSTO DE VIDA.

            PORTANDO, DIANTE DO DESRESPEITO COM O TRABALHADOR EM TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS, O SINTERT/MG NÃO TENDO ALTERNATIVA, PRETENDE FAZER USO DOS DISPOSITIVOS LEGAIS PARA SUSCITAR O “DISSÍDIO COLETIVO”.