COMUNICADO IMPORTANTE (LINKS PARA VOTAÇÃO ONLINE)

COMUNICADO

Atenção Radialistas do Estado de Minas Gerais! Hoje às 15:00 horas a comissão de negociação do Sintert/mg participou de mais uma rodada na Delegacia Regional do Trabalho e Emprego (MTE), para tratar da Convenção Coletiva do Trabalho - período: 01/04/22 a 31/03/23 – vigência 23/25, com o Sindicato Patronal.

A categoria já vinha reivindicando a retroatividade retirada à alguns anos pelos patrões, e diferentemente dos últimos anos, este ano a Comissão conseguiu com sucesso o seu retorno.

Para que isto seja possível, a Comissão convoca todos os radialistas de Minas Gerais para aprovação ou rejeição das propostas constantes na CCT.

A Assembleia acontecerá de forma virtual no dia 14/03/24 a partir das 00:01, encerrando às 17:00 do mesmo dia. Dois links serão disponibilizados no site do Sindicato, um para a capital e região metropolitana, e o outro somente para o interior, portanto, favor ficarem atentos a este detalhe.

O pagamento do retroativo, segundo a CCT, poderá ser pago em até 3 vezes nas folha de pagamento: março, abril e maio.

As empresas que já anteciparam a inflação aplicando um reajuste de 4,36% poderão abater esta diferença. Por se tratar de diferença salarial haverá incidência do FGTS; INSS; Férias e etc.

Na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 28/02/23, conforme edital publicado no dia 24/02/23, convocando a categoria para tirar uma nova pauta de negociação, e em seguida enviá-la para a patronal.

Portanto, foi inserida na CCT, a Contribuição Assistencial para fortalecimento do sindicato para sócios e não sócios, tudo em consonância com decisão pacificada pelo STF, e informação noticiada exaustivamente pelas grandes mídias.

Ficou definido portanto o percentual de 3%, parcelado em 3 vezes, descontados na folha de abril, maio e junho.

Obs.: Atenção radialistas do Estado de Minas Gerais fiquem ligados no site do seu sindicato, brevemente vamos convocá-los para tirar uma nova pauta de reivindicações para o período: 2023/224, que vigorará de 01/04/2024 a 31/03/2025.

O Sindicato é você, por isto cada vez somos mais fortes!

SEJA SÓCIO, VAMOS JUNTOS NESTA LUTA!