CAMPANHA SALARIAL 2020

RADIALISTAS E JORNALISTAS EXIGEM DOS PATRÕES DE RÁDIO E TV ABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

 

O Sindicato dos Radialistas e o sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais exigiram dos patrões de rádio e televisão a abertura das negociações da Campanha Salarial 2020/2021, que foram suspensas logo no começo da pandemia do novo coronavírus. O pedido ainda não foi respondido.

 

A suspensão das negociações foi feita por iniciativa do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais. No dia 14 de abril passado, o sindicato patronal encaminhou correspondência ao SintertMG e ao SJPMG na qual alegou que o combate à pandemia impedia a realização de assembléia das empresas e reuniões com os sindicatos.

 

O sindicato patronal afirmava também que as negociações poderiam ser retomadas quando houvesse "um ambiente de normalidade" no país

 

O Sindicato dos Radialistas e o SJPMG entendem que, passados quase cinco meses, não há mais motivos para que as negociações não sejam iniciadas, como vem acontecendo com outras categorias profissionais, pois o atraso pode causar mais prejuízos para os trabalhadores.

 

A Convenção Coletiva de Trabalho de rádio e televisão continua em vigor até 31 de março de 2021. A campanha deste ano visa a negociar as cláusulas econômicas da CCT, isto é, reajuste de salários e benefícios.